Notícias

PS5 e Xbox Series X não preocupam a Nintendo

Empresa não subestimou os concorrentes, mas vê uma diferença entre os consumidores.

por Raphael Batista
PS5 e Xbox Series X não preocupam a Nintendo

O ano de 2020 será marcado pela chegada dos novos consoles da Sony e da Microsoft. As plataformas são descritas como surpreendentes e poderosas. Mesmo com tantos elogios, a Nintendo não parece estar preocupada com o PS5 e o Xbox Series X e disse que os novos hardwares não a assustam

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, participou de uma sessão de perguntas e respostas (traduzida pelo VGC) e comentou sobre o PS5 e o Xbox Series X. Segundo o executivo, o lançamento dos consoles não vai impactar negativamente no Nintendo Switch devido aos públicos serem diferentes.

Não acreditamos que as tendências de negócio das outras companhias vão ter um impacto significativo no nosso modelo. Vamos explicar os números específicos para o próximo ano fiscal durante nosso anúncio em breve, mas acho que acontecerá uma mudança normal no ambiente à medida que novos produtos dos concorrentes aparecem.

O Nintendo Switch vai entrar no quarto ano de vida e o título tem arrecadado ótimos números de vendas. O crescimento da plataforma deve-se ao lançamento de jogos exclusivos de qualidade, como Astral Chain The Legend of Zelda, e ao constante suporte oferecido pela Nintendo, como o caso do fenômeno Super Smash Bros.

Já o PS5 e o Xbox Series X ainda não têm data de estreia, mas os fãs esperam pelo lançamento dos consoles. A nova plataforma da Sony chegará no final de 2020 e promete novas experiências de sucesso.