Notícias

PSN Hackeada novamente?

por Daniel dos Reis
PSN Hackeada novamente?

A Sony parece estar passando por alguns problemas relacionados a PSN. A empresa vem constantemente enviando e-mails aos usuários solicitando a troca de senha de acesso ao serviço. O motivo disso? A PSN pode ter sido hackeada expondo alguns dados de cartões de crédito dos usuários.

De acordo com a IGN, alguns dos seus leitores informaram que transações não autorizadas foram realizadas em suas contas. Os gamer’s relatam que créditos foram adicionados suas carteiras de forma misteriosa. Os valores estão variando de USS 50,00 à USS 150,00.

Interface PS4

Já outros usuários receberam em seus e-mails detalhes das transações. As compras muitas vezes são de conteúdos adicionais aos games. A série FIFA é uma das mais citadas como exemplo de conteúdos adicionais adquiridos sem autorização.

A central de atendimento da Sony informou ao site que está realizando as devidas verificações e todas as compras ilegais serão reembolsadas.

Ao que tudo indica, analisando os depoimentos das pessoas que foram lesadas, as contas dos usuário foram invadidas. Por este motivo a Sony está exigindo a troca de senha por grande parte dos seus assinantes.

Ainda não há uma evidencia clara de que houve realmente uma invasão da rede PSN no entanto, é muito importante nos mantermos atualizados com todos os detalhes deste indício. Recomendamos que todos troquem suas senhas de acesso para tentar evitarmos futuros problemas.

Continuem ligados no MeuPS4 para saber todas as novidades da plataforma PlayStation no Brasil.

Fonte: IGN