Notícias

PSN passa por instabilidades (de novo) nessa sexta-feira

Serviço não está funcionando corretamente desde ontem

por Thiago Barros
PSN passa por instabilidades (de novo) nessa sexta-feira

[UPDATE] Aparentemente, a rede volta a operar normalmente.

[ORIGINAL]

– Galvão?
– Diga, Tino.
– A PSN sentiu.

Depois de passar por problemas na noite de ontem (12), a rede online do PlayStation já apresenta instabilidade novamente nessa sexta-feira (13). Há relatos de problemas nos Estados Unidos, Reino Unido e também no Brasil. A própria página de status da rede foi atualizada com a informação.

É possível que você tenha dificuldades para iniciar jogos, aplicativos ou recursos online. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Obrigado pela paciência“, diz a empresa.

Serviços “extras”, como Gerenciamento de Conta, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Music seguem funcionando normalmente, porém as funcionalidades que têm relação com os jogos online estão passando por dificuldades semelhantes ao que vimos na noite de ontem.

Além de falhas na conexão aos games, há problemas também para entrar nas parties e conversar com os amigos, enviar convites de amizade e até trocar mensagens. Não há previsão para o retorno das funcionalidades ao funcionamento normal, e o último update do status no site foi feito às 13h18 dessa sexta.

Fiquem atentos ao nosso site.