Notícias

PSVR e PS4 Pro não serão lançados tão cedo na América Latina

por Bruna Mattos
PSVR e PS4 Pro não serão lançados tão cedo na América Latina

Os fãs interessados em experimentar a realidade virtual no seu PlayStation 4 com o PSVR, ou que desejam jogar seus games com gráficos ainda melhores com o PS4 Pro, talvez tenham que esperar um pouco mais por um lançamento oficial.

De acordo com o site mexicano Atomix, a Sony não está interessada em lançar o PlayStation VR ou o PlayStation 4 Pro tão cedo nos países da América Latina. A notícia é ainda pior para o Brasil, que costuma receber novidades com maior atraso ainda do que os outros países da região.

O PlayStation VR só chegaria na América Latina a partir do próximo ano fiscal, que se estende de abril de 2017 a março de 2018. Rumores que surgiram na época da Brasil Game Show 2016 apontaram datas conflitantes. Estas, no entanto, estão de acordo com as expectativas para o período apontado pelo Atomix.

Com relação ao PlayStation 4 Pro, as perspectivas seriam ainda piores. A Sony não teria interesse em sequer lançar o produto na América Latina. A empresa ainda pretenderia expandir as vendas do console padrão na nossa região.

O mesmo pode ser dito sobre o PS4 Slim que está disponível em várias lojas através de importação.

Lançamentos Mundiais

O PlayStation VR, originalmente apresentado como Project Morpheus ainda em 2014, tem data de lançamento marcada para 13 se outubro de 2016. Já o PlayStation 4 Pro está programado para ser lancado em 10 de novembro nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o Brasil ainda aguarda uma data de lançamento e preços oficiais para o PlayStation 4 Slim. O console foi lançado em 15 de setembro nos EUA e começou a ser comercializado em outros países da América Latina no dia 27 do mesmo mês.

Aproveite e leia também: