Notícias

PSX terá versão jogável de Modo Arcade de Street Fighter V

Será que a espera valerá a pena?

por Charles Paim
PSX terá versão jogável de Modo Arcade de Street Fighter V

Street Fighter V, em 16 de Janeiro de 2018, receberá a atualização Arcade Edition, e contará com diversas novidades. A boa noticia, é que a PSX (PlayStation Experience) , que acontecerá nos dias 8 e 9 de Dezembro, contará com uma versão jogável.

Vale salientar que os jogadores que já possuem a primeira versão do jogo poderão baixar gratuitamente a expansão. Quem ainda não tem o jogo, poderá comprar uma versão completa de uma só vez.

Múltiplos Finais no Street Fighter V

Diante da proximidade do seu lançamento, a Capcom divulgou algumas novidades sobre este novo modo de jogo. No aguardado Modo Arcade, será possível escolher por qual caminho seguir, que são justamente todos os jogos da franquia. São eles: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter Alpha (ou Zero), Street Fighter III, SF IV e SF V.

Street Fighter V - Caminhos Arcade Mode
Será possível escolher vários caminhos no Modo Arcade. Fonte: Divulgação

A depender do caminho escolhido, o jogador enfrentará os respectivos lutadores de cada versão. Como nem todos os lutadores estão disponíveis no cast do Street Fighter V, acontecerão algumas substituições. Exemplo: ao escolher o caminho do Street Fighter III, Sean é substituído por Laura (que é a irmã dele).

1
Os fãs aguardam ansiosamente para jogar o Modo Arcade. Fonte: Divulgação

Uma novidade muito bacana é que o Modo Arcade contará com mais de 200 finais, justamente todos os finais de cada lutador ao longo de todas as versões, o que é uma grande homenagem aos 30 anos que a franquia completou recentemente.

Fase de bônus estará presente

Na série Street Fighter, não há como desvincular o Modo Arcade das famosas fases de bônus. A Capcom confirmou, até o momento, que a fase dos barris, na qual você precisa quebrar 20 deles, estará presente. Espera-se que outras sejam confirmadas em breve, como a famosa fase do carro.

Muitas especulações dos novos lutadores

A cada nova Season (temporada), a Capcom adiciona seis novos lutadores ao cast. Com a Season 3, que se incia em 2018, não será diferente. Há rumores muito fortes que os primeiros lutadores serão Sagat e, em seguida,  Sakura.

Também há boatos que, fora estes 6 lutadores, o Modo Arcade venha a oferecer quatro novos lutadores. Visto que a Capcom ainda não se pronunciou, por enquanto tudo não passa de mera especulação.

E vocês o que acharam das novidades do Modo Arcade?

Confira também: