Notícias

Psyonix não pensa em Rocket League 2 no momento; saiba mais

Futebol de carros foi realmente uma sacada genial.

por Daniel dos Reis
Psyonix não pensa em Rocket League 2 no momento; saiba mais

Lançado em 2015 com uma proposta inusitada, Rocket League conquistou público e crítica e, desde então, o jogo vem alcançando números impressionantes. Entretanto, o estúdio não planeja uma sequência, pelo menos no momento.

Em entrevista ao gamesindustryJeremy Dunham, vice-presidente de publicação, explicou que o estúdio não tem intenção de transformar o jogo em uma franquia. Ou seja, não há planos para um suposto Rocket League 2.

Nós olhamos Rocket League como uma plataforma e não como uma franquia para que possamos fazer versões muito diferentes“, enfatizou, “Rocket League é um jogo que, a medida que se expande, ainda sim é o mesmo jogo. Não Rocket League Karts ou Rocket League RPG. Não queremos explorar a marca. Queremos recompensar os jogadores e é assim que olhamos para ele. Nosso ponto de vantagem é que, se vamos fazer um novo jogo, então ele precisa ser um jogo novo“, concluiu.

E a Psyonix só tem motivos para sorrir. Os números confirmam o enorme sucesso do título. O jogo de futebol de carros já foi baixado mais de 10 milhões de vezes, com mais de 1 milhão de cópias físicas comercializadas no varejo. Ao todo, conta com mais de 33 milhões de jogadores registrados, sendo que 1,6 milhões de jogadores acessam o game todos os dias, 3,3 milhões toda semana e 6,1 milhões todo mês. Números arrebatadores.

E não é só isso. As vendas de conteúdos adicionais também é vistosa. Segundo o estúdio, cerca de 70% dos proprietários compraram algum dos DLCs já lançados. Impressionante.

Enquanto a equipe estiver motivada para oferecer conteúdos relevantes para seus fãs, jogadores engajados e uma plataforma consistente, não há mesmo motivos para um segundo jogo.