Notícias

PUBG ganhará o novo mapa chamado de Karakin

O menor mapa criado para o battle royale até hoje.

por Raphael Batista
PUBG ganhará o novo mapa chamado de Karakin

A PUBG Corp. revelou o próximo conteúdo a ser lançado no battle royale. O mapa Karakin está nos testes de servidores como uma das principais novidades da temporada 6 a qual vai estrear nos servidores públicos no dia 30 de janeiro nos consoles e 22 de janeiro no PC, mas a companhia trouxe detalhes das características do cenário.

Karakin será o menor mapa já lançado para PUBG. O layout da região será de 2×2 km e ambientado na África do Norte. Por ser um ambiente menor, o modo de jogo será restrito para 64 jogadores. Além disso, Karakin terá mecânicas e ferramentas próprias.

1

A nova Black Zone vai forçar os jogadores a buscarem por abrigos devido aos bombardeios aleatórios na área, causando a destruição em massa. Inclusive, será possível destruir edifícios e elementos de cobertura. Alguns pisos e madeiras poderão ser derrubados com o arremessável Sticky Bomb.

No vídeo divulgado pelo canal do jogo no YouTube, é possível conferir cenas das novidades previstas no update 6.1. Confira:

E o outro mapa de PUBG?

A PUBG Corp disse que o mapa Vikendi será temporariamente removido para promover ajustes e melhorias. No entanto, o cenário ainda vai estar disponível para as partidas customizadas. Nas notas divulgadas no Reddit, a companhia comentou sobre as mudanças.

Desde que lançamos o matadouro com neve em dezembro de 2018, recebemos muito feedback. Podemos fazer melhorias ainda maiores de desempenho e equilíbrio […] Enquanto Vikendi está de férias, vamos promover um trabalho maior.

O estúdio disse que o jogo vai receber os novos veículos nesta semana.