Notícias

Quantic Dream confirma que fará jogos multiplataforma a partir de agora

Empresa recebeu forte investimento chinês para ampliar sua área de atuação.

por Thiago Barros
Quantic Dream confirma que fará jogos multiplataforma a partir de agora

Após receber um baita investimento chinês, a Quantic Dream vai se tornar um estúdio de games multiplataformas. Reconhecida pelos jogos exclusivos para os consoles da Sony, Detroit: Become Human, Beyond Two Souls e Heavy Rain, a empresa agora confirmou o rumor de que não fará mais jogos só para PlayStation.

Guillaume de Fondaumière, gestor da Quantic junto com David Cage, confirmou a nova postura do estúdio em entrevista ao site Venture Beat. Segundo ele, a ideia é fazer com que seus jogos sejam cada vez mais difundidos.

Vamos continuar trabalhando com a PlayStation, que é uma plataforma que adoramos e conhecemos muito bem. Mas também vamos considerar outras, porque queremos que as nossas criações possam ser acessíveis ao maior número de jogadores em todo o mundo. Aprendemos muito a trabalhar com a PlayStation durante tanto tempo e agora queremos levar esse aprendizado a outras plataformas.

De acordo com Guillaume, a transição não deve ser problema. Mesmo após tantos anos fazendo jogos apenas para a PlayStation, a Quantic Dream se diz pronta para dar esse próximo passo.

Esta é definitivamente uma mudança para nós, após 12 anos desenvolvendo jogos exclusivamente para a PlayStation. Mas simultaneamente, também desenvolvemos motores para PC, Dreamcast, Xbox, PS2, PS3, PS4 e PS4 Pro. Portanto, estamos confiantes que vamos conseguir fazer uma transição suave mantendo um nível de qualidade elevado.