Notícias

Quantic Dream fala sobre fim da exclusividade com Sony: “hora certa”

Aporte financeiro ajudou na transição, diz fundador

por Hugo Bastos
Quantic Dream fala sobre fim da exclusividade com Sony:

No início do ano, a Quantic Dream, responsável por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human foi adquirida em parte pela NetEase. Uma das principais mudanças após o processo é o foco para expandir seu portfólio para outras plataformas. De acordo com David Cage, fundador da empresa, este era “o momento certo” para o movimento.

A declaração veio em uma entrevista durante a GameLab Barceona. Cage explicou que, após 12 anos trabalhando exclusivamente com a Sony, era hora de seguir seu próprio caminho. “Queremos explorar diferentes direções”, comenta o executivo, reafirmando seu compromisso em levar seus títulos a outras plataformas.

Além disso, o executivo destaca seu desejo de trabalhar em mais jogos simultaneamente, bem como distribuir seu catálogo de forma independente. O primeiro projeto sob sua tutela foi Heavy Rain, que chegou ao PC no último dia 24, e será seguido por “Beyond” e “Detroit”. “É o começo de uma nova jornada“, diz Cage.

Essa expansão só foi possível graças à segurança financeira garantida pela transação com a NetEase. Agora, a empresa deseja trabalhar com o máximo de plataformas possível, incluindo mobile e Xbox. A Quantic Dream também está de olho na Ásia, mas não foi mais a fundo sobre seus objetivos futuros com esse mercado.

O estúdio também não comentou sobre projetos que estivesse trabalhando no momento. Independente do que esteja nos planos da Quantic Dream, e para quais plataformas chegar, certamente deverá carregar o legado característico da empresa.