Notícias

Quantic Dream diz querer fazer jogos de todos gêneros

Quantic Dream fará jogos de outros gêneros e multiplataformas.

por Vinícius Paráboa
Quantic Dream diz querer fazer jogos de todos gêneros

O CEO da Quantic Dream, David Cage, tomou seu tempo para detalhar os planos da empresa para o futuro. O mesmo afirmou que está na hora de “explorar novas oportunidades” e produzir obras de outros gêneros e multiplataformas. Recentemente, o estúdio anunciou o rompimento da exclusividade com a Sony.

Em entrevista com a GameSpot, Cage assegurou que a companhia está trabalhando em outros projetos e que está interessada em trabalhar com outros desenvolvedores.

“Estamos todos trabalhando em diferentes projetos e isto é parte de algo que queríamos há muito tempo. Colocando a mesma paixão e o mesmo entusiasmo e explorando diferentes trabalhos”, disse ele.

O representante da Quantic Dream também comentou um pouco a respeito dos gêneros de games que a empresa sempre trabalhou. Ele afirma que agora o foco é encontrar outros caminhos para produzir algo que fuja do padrão da empresa.

“Uma parte importante do que queríamos é nos tornar um publisher e publicar nossos próprios jogos, que isso é importante para nós, mas também trabalhar com outros desenvolvedores, e não necessariamente em relação à storytelling, mas com qualquer gênero. Se for original, inovador, e de grande qualidade, estaremos interessados”, revelou.

O CEO aproveitou para falar um pouco sobre a tecnologia dos dias atuais. Ele acredita que compartilhar as descobertas é muito importante para que o mercado dos videogames continue crescendo.

“Estamos nesta indústria há 22 anos, então sentimos que talvez pudéssemos compartilhar a experiência que temos sendo desenvolvedores por muito tempo, dando acesso a captura de movimento, cenas de som, atores, talentos, a todas as vantagens que pudermos ter. Tecnologia também deve ser compartilhada. Só precisamos dar uma oportunidade a estes desenvolvedores a acessar este mercado e aos gamers, ajudando-os da maneira que pudermos”, afirmou.

Cage completou dizendo que a indústria de jogos passou por mudanças significativas nos últimos anos, e que a Quantic Dream quer explorar novas plataformas como os celulares e a nuvem.

O estúdio francês produziu jogos exclusivos para a Sony como Detroit: Become Human, Beyond Two Souls e Heavy Rain. Tudo isso em doze anos de parceria. As obras foram aclamadas por público e crítica, sendo que em todas as três, os jogadores fazem suas próprias escolhas em uma linha do tempo que pode ser alterada por elas. Agora parece que o desenvolvedor irá tomar outro rumo.