Notícias

Quem para? GTA V se aproxima das 100 milhões de unidades vendidas

O fato é que o jogo continua a vender 'mais que pipoca em praça'.

por Daniel dos Reis
Quem para? GTA V se aproxima das 100 milhões de unidades vendidas

O que explica o sucesso monstruoso de GTA V? Seriam só as atualizações semanais? O single-player, que mesmo sem novidades desde o lançamento, conta dezenas de atividades bacanas? Ou é somente a ‘força da marca’ ?

Não há mesmo uma explicação muito consistente. O fato é que o jogo continua a vender ‘mais que pipoca em praça’ e a última atualização dos números revelou que o produto já ultrapassou a marca de 95 milhões de unidades comercializadas em todo mundo.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, explicou (via GameSpot) que o game excedeu as expectativas da empresa (denovo) durante o último trimestre fiscal e continua sendo um dos principais responsáveis pelo aumento na rentabilidade da companhia. O executivo reforça que os gastos dos jogadores no jogo (nas microtransações) foram muito fortes.

Claro que tantas cifras justificam a quantidade de atualizações que o jogo recebe. Você já deve ter percebido que semanalmente noticiamos algum recurso ou modo novo. É um ciclo: mais dinheiro em caixa = mais atualizações.

Vale ressaltar que em fevereiro deste ano noticiamos aqui que o game havia alcançado as 90 milhões de unidades. O que já era incrível. O montante de agora revela que outras cinco milhões de unidades foram cópias de lá para cá. Poucos jogos conseguem vender tantas cópias em tão pouco tempo. Considere ainda o fato de que GTA V é um jogo de 2013.

E aproveitamos para deixar duas perguntas: quem aqui NÃO tem GTA V? E até quando você acredita que o game continua fazendo sucesso de vendas?