Notícias

Quem Sabe!? Sony e Microsoft conversam sobre Cross-Play

Que tal jogar com os amigos do Xbox One?

por Daniel dos Reis
Quem Sabe!? Sony e Microsoft conversam sobre Cross-Play

Em junho deste ano você viu aqui que a Sony se viu envolvida em um assunto um tanto quanto polêmico: cross-play entre plataformas distintas, ou seja, jogadores de PS4 e Xbox One poderem jogar juntos.

Na ocasião, Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment Europe explicou os motivos pelos quais a empresa japonesa estava resistente em adotar um ecossistema conjunto. Segundo ele, há muitas responsabilidades que fugiriam ao controle da Sony, uma vez participando de uma rede a qual ela não poderia gerir. Naquela oportunidade, mesmo que o executivo não tivesse descartado a possibilidade, a ideia parecia algo mais distante.

Entretanto, agora parece que existe uma conversa direta entre a Sony e a Microsoft na direção deste assunto. Em entrevista ao site GameReactor, Aaron Greenberg, um dos chefões da Xbox, revelou que eles (Microsoft) estão conversando com a Sony:

Absolutamente, sim. Estamos falando com a Sony sobre o cross-play. Fazermos uma parceria com eles no Minecraft e, claro, gostaríamos que eles fizessem parte disso; Uma comunidade para unir jogadores. Então, estamos conversando com eles e esperamos que eles apoiem.

O executivo da Microsoft cita especificamente o Minecraft, pois o título de construção, em sua próxima atualização (Better Together) irá permitir que jogadores de Xbox One e Nintendo Switch joguem juntos. A Mojang, estúdio responsável, reflete: “ainda estamos em discussões com a Sony sobre o PlayStation [cross-play] e não temos nada para confirmar. Adoramos trabalhar com a Sony e queremos levar os jogadores do PlayStation 4 a este ecossistema também“.

Apesar de não ser nada concreto e estar, a princípio, sendo cogitado apenas para o Minecraft, as negociações podem ser estendidas para outros títulos como Rocket League que também contam com o cross-plataform.

Aproveite para deixar sua participação nos comentários. Você gostaria de uma espécie de cross-play com outros consoles?