Notícias

“Quiet” de Metal Gear 5 estaria em Death Stranding, mas foi substituída por Léa Seydoux

Atriz que interpreta Fragile poderia te sido a mesma que viveu Quiet, em Metal Gear Solid V.

por Hugo Bastos

Pelo que já foi mostrado de Death Stranding, percebe-se que o cast de atores é, de fato, extremamente competente. No entanto, você sabia que um dos personagens poderia ter sido interpretado por alguém bem diferente? Estamos falando de Fragile, interpretado por Léa Seydoux.

O YouTuber YongYea realizou recentemente um painel de discussão sobre teorias de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, outro jogo de Hideo Kojima. O painel contou com a participação de Stefanie Joosten, que interpretou Quiet no título. Em um determinado momento, ela revelou que o próprio Kojima a convidou para DS.

E mais: era ela quem deveria ser o modelo de Fragile. De acordo com Joosten, o convite surgiu nos estágios iniciais do desenvolvimento de Death Stranding. Ela recebeu, de Kojima, algumas artes conceituais e ilustrações da personagem. Conforme declara, naquele momento ela imaginou que fosse algo para o jogo.

No entanto, conforme o relato continua, detalhado no site GameInformer, houve um longo tempo de silêncio. “Quando meu agente entrou em contato com a Kojima Productions, a resposta que teve foi que a seleção estava finalizada. Ali eu soube que estava fora de Death Stranding. Foi bem confuso”.

Mas apesar do revés, Stefanie declara não guardar rancor. “Provavelmente eles preferiram usar atores de Hollywood, talvez para atingir uma audiência maior”, diz. Em seguida, ela elogia os escolhidos, e se diz compreensiva quanto ao caso. Você pode assistir à entrevista logo abaixo:

Death Stranding chega ao PlayStation 4 em 8 de novembro.