Notícias

RAGE 2 não terá foco em veículos, diz Avalanche Studios

Jogador poderá escolher se quer controlar transportes, mas isso não será essencial

por Thiago Barros
RAGE 2 não terá foco em veículos, diz Avalanche Studios

Se, por um lado, a Avalanche Studios tem histórico com isso, e a série Rage também, os combates em veículos não serão o foco de Rage 2. Loke Wallmo, game designer sênior da Avalanche, confirmou que será, sim, possível fazer batalhas desses tipos, porém não será necessário.

Em entrevista ao GamesTM, o dev explicou que os jogadores poderão escolher se desejam esses duelos no seu gameplay ou não. A experiência de Rage 2 vai depender do estilo de cada player. Ou seja, aqueles que não tiverem tanto interesse nos veículos não precisarão deles.

“É um sentido diferente, porque o gameplay é focado mais em armas do que em veículos, com mais explosões, gadgets e mais coisas assim. Ele cria um ponto de início diferente de veículos. Você não vai focar tanto neles assim. Você vai, sim, ter um veículo de combate enorme, criado para batalhas no deserto, mas você também pode dirigir qualquer coisa equipada com rodas – e outras coisas bem legais”, disse.

De acordo com Wallmo, realmente o foco é o jogador e como ele gosta de jogar. Será possível, inclusive, fazer upgrade e personalizar armas e outras características do personagem. Tim Willits, da iD, também falou sobre os poderes especiais, que podem fazer com que os jogadores se sintam “como super-heróis” e serão mostrados em breve.

Rage 2, infelizmente, ainda não tem data de lançamento. É provável que ele chegue em meados de 2009, em junho. Nós testamos o título na E3 2018, e gostamos bastante do que vimos.