Notícias

Rainbow Six Siege: problemas no PS4 foram solucionados

Calmaria depois da tempestade

por Tatiane Inês
Rainbow Six Siege: problemas no PS4 foram solucionados

Nesta semana, você viu aqui sobre um grave problema apresentado por Rainbow Six: Siege no PlayStation 4. Como explicamos, vários jogadores não estavam conseguindo acessar listas de amigos ou mesmo convidá-los para parties. Outros até pontuaram perda de dados, erros de software e outros infortúnios.

Desde então, Sony e Ubisoft vinham trabalhando em conjunto na tentativa de encontrarem uma solução. Até que ontem (21), por meio dos seus canais oficiais, a empresa francesa comunicou que havia resolvido o problema e sugeria que os jogadores de PS4 deveriam apenas reiniciar seus consoles.

“Olá pessoal, o problema de convidar amigos no PS4 agora está resolvido. Para mais informações veja nosso comunicado aqui.”

Mesmo assim, vários jogadores ainda reportavam problemas e falhas. Somente após algumas, tudo se estabilizou.

Nós (Meu PS4) testamos o título em vários consoles diferentes e não identificamos mais problemas neste sentido. Os ‘crashes’ desapareceram e as jogatinas em equipe normalizaram.

A equipe do Meu PS4 testou o jogo em dois consoles e constatou a ausência dos “crashes” e problemas no menu do console e do jogo.

Raiz dos problemas

Entretanto, não ficou esclarecido o que ocasionou o problema. Craig Robinson, Community Developer do jogo, postou em seu Twitter que se tratava de um problema da atualização 4.74 do PlayStation 4, nada relacionado ao R6, mas a Sony não confirmou. Além disso, nenhuma atualização de firmware foi lançada posteriormente.

“Parece ser um problema de atualização de firmware. Não amarrado ao Rainbow (Six Siege)”

E você? Foi afetado pelo problema? Já está conseguindo jogar normalmente? Deixe seu feedback nos comentários.