Notícias

Ubisoft confirma: Rainbow Six Siege será lançado para PlayStation 5

A Ubisoft confirmou que Rainbow Six Siege será lançado nos consoles da nova geração.

por Ruancarlo Silva
Ubisoft confirma: Rainbow Six Siege será lançado para PlayStation 5

A Ubisoft confirmou que Rainbow Six Siege será lançado nos consoles da nova geração, PS5 e Xbox Series. A informação foi revelada por Leroy Athanass, diretor, em entrevista com o Windows Central. Segundo Leroy, o port chegará no mesmo dia de lançamento dos novos aparelhos.

O desenvolvedor mencionou que não podia informar uma data concreta por motivos óbvios. Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não revelaram a data de lançamento dos novos videogames.

Outra informação revelada foi a existência do suporte entre gerações. O estúdio não quer dividir sua comunidade, por isso, este recurso será implementado. Os jogadores que estiverem no PlayStation 5 poderão jogar tranquilamente com os players no PlayStation 4.

Um detalhe mencionado por Leroy fala sobre a transferência de progresso entre plataformas. De acordo com ele, este é um recurso que o estúdio planeja implementar, mas afirmou que ainda é para falar sobre isso. No quesito jogatina entre plataformas, é uma decisão que não depende da Ubisoft, mas sim das empresas divisões PlayStation e Xbox.

Sobre Rainbow Six Siege

O shooter tático da Ubisoft encontra-se em sua quinta temporada, evidenciando o tremendo suporte que a companhia francesa tem dado ao jogo. Com uma adição frequente de conteúdos, o resultado não poderia ser diferente: em fevereiro de 2020 o título contava com mais de 55 milhões de jogadores registrados.