Notícias

Ratchet & Clank é líder de vendas na Europa

por Thiago Lima
Ratchet & Clank é líder de vendas na Europa

Ratchet & Clank é sucesso de vendas na Europa e assume a ponta da lista dos best-sellers, em seus primeiros dias de lançamento, na PlayStation Store Europeia no mês de abril.

Ratchet & Clank_2

O resultado é compreensível pela expectativa criada em torno do lançamento do game. Os fãs, principalmente os órfãos de Crash, esperavam ansiosamente pelo game, que prometia uma nova experiência de aventura em animação para o PlayStation 4.

Além disso, a Insomniac aproveitou o lançamento do filme da dupla, que ocorreu na mesma data do game na região, para facilitar a comunicação com públicos que ainda não tinham contato com a história e os protagonistas do game.

Ainda quanto ao resultado de vendas na Europa, é preciso destacar que para chegar o primeiro posto do ranking, foi preciso ultrapassar franquias com força no quesito vendas, como Rocket League e Dark Souls 3. Assim, não dá pra considerar que foi uma vitória fácil.

Confira a lista dos 20 games mais vendidos do mês de abril na PlayStation Store Europeia:

Mais_Vendidos_PSN_Europa_Abril16

Outro reconhecimento na Europa veio do Reino Unido, onde também esteve no topo do ranking de vendas nacional para uma semana de lançamento, mas dessa vez em comparação com games de todas as plataformas.

Se ainda não testou o game, aproveite para conferir nossa análise e conhecer mais detalhes sobre o título: