Notícias

Realidade e videogames serão indistinguíveis, diz Take-Two

Companhia está entusiasmada com a nova geração de consoles.

por Raphael Batista
Realidade e videogames serão indistinguíveis, diz Take-Two

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, está entusiasmado com as possibilidades que a nova geração de consoles permitirá. Em entrevista ao analista Jim Cramer (via GameSpot), o executivo acredita que os gráficos dos futuros jogos farão do mundo virtual indistinguível da realidade. Por enquanto, parece um exagero, mas quem sabe?

Uma nova geração está chegando, e vai nos permitir criar coisas que não eram possíveis anteriormente. Isso é muito animador. Chegaremos a um ponto onde você não vai conseguir mais identificar a diferença entre a criação feita pelo computador e a realidade.

Zelnick, no entanto, também destaca que nem todos os jogos contarão com gráficos realistas devido aos seus conceitos. Um exemplo da franquia da Take-Two é Borderlands, conhecida pelos visuais estilizados cartunescos.

Ainda sim, outras séries vão se beneficiar com os novos recursos dos próximos hardwares. NBA 2K é uma delas, pois investe numa experiência mais realista ano após ano. Segundo o executivo, o jogo de basquete será como se toda a ação acontecesse ao vivo dentro da tela dos videogames.

Take-Two e suposto PS5

Ainda não sabemos qual será o novo nome do console da Sony. Enquanto muitos apostam na ideia da continuidade da contagem com o PlayStation 5, executivos apenas se referem ao hardware como “o novo PlayStation”. E algumas empresas já estariam fazendo games para o console – será que a Take-Two é uma delas?

De acordo com rumores, o próximo console será até 4x mais poderoso que o PS4. As expectativas não são para menos. Unidade de armazenamento de altíssima velocidade e GPU com poderosa capacidade de processamento são algumas das especificações técnicas que já conhecemos.