Notícias

Receitas da divisão PlayStation caem 17%, mas Sony se mantém forte

Sony informou a queda na divisão de videogames, mas também apresentou um desempenho geral crescente.

por Raphael Batista
Receitas da divisão PlayStation caem 17%, mas Sony se mantém forte

O fim de uma geração de consoles sempre mostra momentos contrastantes. Um deles é a queda das receitas. A Sony anunciou que a divisão PlayStation registrou uma redução de 17% nos lucros no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2019 – a comparação foi feita em relação ao mesmo período do ano passado. A receita operacional atual é ¥ 65 bilhões, cerca de U$ 596,7 milhões.

Embora a divisão de videogames da Sony tenha apresentado uma performance não muito positiva, a empresa mantém bons números no geral. O desempenho tem sido consistente e apresentado um lucro operacional crescente de 16% ao ano, chegando a ¥ 279 bilhões. A grande quantidade de assinantes do serviço PlayStation Plus é um fator que tem auxiliado a “equilibrar as contas”.

Recentemente, a Sony revelou a quantidade de PlayStation 4 vendidos em todo o mundo: são 102 milhões de unidades. No entanto, a companhia anunciou uma revisão de vendas do console para o corrente ano fiscal. A empresa espera vender 15 milhões de unidades, mas o números agora são um pouco mais modestos, 13.5 milhões.

Sony se prepara para o PlayStation 5

A gigante empresa japonesa anunciou que seu próximo videogame chegará no final de 2020. O console promete contar com um catálogo que “vai agradar os fãs”. No mesmo relatório financeiro, a Sony disse que está estudando meios de oferecer um preço mais  justo logo na estreia.