Notícias

Recurso de “arrastar amigos” de Battlefield V não será mais implementado

Animações pareciam bem bacanas, mas EA optou por não colocá-las no jogo para não atrapalhar o gameplay.

por Thiago Barros
Recurso de

Uma das novidades interessantes de Battlefield V, quando ele foi anunciado, era o recurso de poder “arrastar” amigos que foram baleados do meio do tiroteio – numa tentativa de salvá-los. As animações eram bem legais e tornavam o combate bem mais real. Porém, isso não vai mais aparecer no game.

Desde a versão beta, a DICE já havia avisado que a funcionalidade ainda estava em desenvolvimento e que era meio complexa. Agora, ela foi cancelada de vez – com a justificativa de que as animações necessárias para o recurso funcionar de verdade poderiam impactar negativamente no gameplay.

“O arrastamento de soldados afetaria negativamente o loop de jogabilidade central, e aí decidimos não adicionar o recurso ao Battlefield V. Para que o arrastamento de soldados funcione bem, são necessárias animações complexas e longas. Isso faria com que o reviver parecesse lento e indiferente, o que afetaria o ritmo do jogo”, diz a empresa.

Battlefield V


A comunidade esperava bastante por esse recurso, não só pela beleza e realismo como também pelo auxílio que poderia dar no campo de batalha. No entanto, não vai ser agora que veremos soldados se ajudando em Battlefield.