Notícias

Red Dead Online receberá sistema para combater “maus jogadores”; veja

Atualização promete melhorias substanciais.

por Daniel dos Reis
Red Dead Online receberá sistema para combater

A Rockstar Games anunciou a chegada de uma nova atualização para o Red Dead Online. O pacote de novidades está previsto para 26 de fevereiro e trará aprimoramentos, melhorias no mundo aberto, recompensas e muito mais.

Notoriedade e visibilidade de jogadores

A Rockstar explica que uma das suas ideias é tentar melhorar o comportamento dos jogadores. Em outras palavras, combater a “toxicidade”. Para tanto, eles planejam:

  • Redução da visibilidade dos ícones a longas distâncias;
  • Sua posição no mapa não aparecerá para outros jogadores a menos que você esteja próximo (a até 150 metros de outro), e se você estiver levemente mais longe, só aparecerá quando disparar sua arma;
  • Jogadores em outras cidades ou regiões, por exemplo, não serão visíveis. Isso impede que jogadores sejam repetidamente atacados e perseguidos pelo mapa a longas distâncias.

Também será implementado um sistema de “Notoriedade”. Ele vai destacar no mapa os jogadores excessivamente agressivos. O nível de notoriedade será incrementado se os jogadores fizerem más ações como: atacar outros jogadores fora de algum evento.

Serão implementadas ainda as “Rixas e Tréguas”. Elas permitirão que jogadores peçam paz ou duelos com outros. Será uma espécie de mata-mata no modo livre.

Recompensas

Se você for considerado um “notório”, poderá entrar na mira de NPCs caçadores de recompensas. Eles tentarão dar cabo do seu personagem para coletar recompensas.

Comportamentos criminosos terão valores de recompensa e consequências de Honra de acordo com a gravidade do crime.

Desafios Diários

Desafios diários serão adicionados ao game. Concluir objetivos premiará os jogadores com ouro. Os desafios variam desde coletar ervas e vender itens em uma Loja Clandestina até caçar e esfolar animais, atacar esconderijos, vencer Rixas e muitos mais.

Outras correções e mais

Os desenvolvedores destacam ainda as melhorias. Certas armas serão rebalanceadas, incluindo o Rifle Antipragas, que terá sua precisão ajustada para condizer com outras armas longas de repetição; a carga do cavalo, como carcaças e peles, será mais duradoura após o jogador morrer ou ser restaurado; o bate-papo de voz terá seu alcance reduzido, exigindo maior proximidade; entre outros ajustes.