Red Dead Redemption 2 não terá um modo online no seu lançamento. A informação foi anunciada pela Rockstar Games, em suas redes sociais, nessa quarta-feira (19). Mas a notícia não é de todo ruim. Por outro lado, o Red Dead Online foi confirmado e chegará ao mercado em novembro – com uma versão beta pública.

Segundo a Rockstar, o modo será uma evolução da clássica experiência multijogador do primeiro título da saga. A experiência online vai se aproveitar do grande mapa que Red Dead Redemption 2 promete ter para oferecer aos jogadores uma série de novas interações e aventuras.

Pensando no gameplay de Red Dead Redemption 2 como base, Red Dead Online vai ser disponibilizado para você explorar sozinho ou com amigos, e terá diversos updates constantes e ajustes para crescer e melhorar a experiência para todos os jogadores“, diz o comunicado, mostrando que ele deve ter uma pegada bem GTA Online.

A grande novidade é que o Red Dead Online será apresentado como beta em novembro. Ainda não há muitos detalhes sobre o conteúdo e a Rockstar já avisa que prevê “algumas turbulências” no seu lançamento. Porém, garante que irá trabalhar em conjunto com a comunidade para entregar uma experiência digna do que todos esperamos. “Divertida e inovadora”.

O acesso será gratuito e liberado para todos que adquirirem Red Dead Redemption 2, que será lançado no dia 26 de outubro.