Notícias

Red Dead Redemption 2: “disco 2” é apenas para instalação de dados

Um disco para instalação e outro para iniciar o jogo.

por Raphael Batista
Red Dead Redemption 2:

Red Dead Redemption 2 está se aproximando do grande dia! O título apostará em um grande escopo, com liberdade de escolhas e várias possibilidades para o protagonista. Para tanto, a criação de um rico universo foi necessário e, consequentemente, o tamanho que o título ocupa no HD do PS4 é um reflexo.

Para suportar este tamanho (100 GB na versão física), especulações na internet apontavam para existência de dois discos. Enquanto que a Rockstar Games não faz menções, vazamentos recentes indicam que o “disco 2” é, na verdade, útil apenas para instalação.

O YouTuber KOFI revelou através do Twitter que o jogo possui sim duas mídias. Porém, uma é apenas “Data Disc”, ou seja, contém exclusivamente os dados para a instalação. O outro disco, é o “Play Disc” e é a mídia que o jogador inserirá para aventurar-se no RPG do Velho-Oeste.

https://twitter.com/PressStartKofi/status/1053322748775227392

Além disso, o usuário ainda compartilhou que a mídia física conta um mapa da região, semelhante ao Grand Theft Auto V. No entanto, nenhuma imagem foi mostrada, o que coloca esta última informação como um rumor.

É válido destacar que a Rockstar Games ainda não divulgou detalhes oficiais. Portanto, todos os dados devem ser tratados como especulação, aguardando até o pronunciamento oficial da empresa responsável pelo game.