Notícias

Red Dead Redemption 2 foi o jogo mais vendido de 2018 nos EUA

Mesmo saindo "no fim do ano", lançamento da Rockstar teve números expressivos e fez história no mercado

por Thiago Barros
Red Dead Redemption 2 foi o jogo mais vendido de 2018 nos EUA

Red Dead Redemption 2, depois de ter o maior fim de semana de lançamento da história indústria do entretenimento, foi também o jogo mais vendido de 2018 nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pela NPD Group, firma que fez uma pesquisa mensal sobre comercialização de consoles e games no país.

Mesmo tendo sido lançado no fim de outubro, o novo título da Rockstar Games, que já era esperado há muito tempo pelos fãs, foi um grande hit – tanto na aceitação da mídia especializada como com os próprios players.

Mas a lista dos games mais bem sucedidos do ano nos Estados Unidos tem algumas outras informações bacanas, como a força de Call of Duty. Black Ops 4 foi o segundo desse ranking, seguido por outras potências: NBA 2K19 e Madden NFL 19, provando novamente que os jogos de esporte vão sempre fazer sucesso.

Para a Sony, o lado positivo é ver dois exclusivos no Top 10: Marvel’s Spider-Man, que quebrou recordes na história da PlayStation, em sexto lugar e God of War, que foi eleito o Game of the Year no TGA, em oitavo. Franquias de nome, Far Cry e Assasin’s Creed também performaram bem, com Far Cry 5 em sétimo e AC Odyssey décimo.

Um número que pode surpreender muita gente é a força de Super Smash Bros., que para muitos especialistas não era tão gigante quanto os fãs pensavam. Mas, no fim das contas, era o povo que estava certo.

Ele comandou um dezembro tão bem sucedido da Nintendo que fez com que o Switch fechasse 2018 como console mais vendido do ano.

O jogo de luta foi o quinto jogo mais vendido do ano de todas as plataformas – mesmo tendo sido lançado em 7 de dezembro. Isso alavancou o console e, pela primeira vez desde o lançamento do PS4, em 2013, ele não terminou o ano como o videogame mais vendido – algo até previsível, visto que ele está no quinto ano e um PS5 se aproxima.

Mesmo assim, o ano de 2018 foi excelente para o PlayStation 4. A Sony anunciou que seu console atingiu a marca de 91,6 milhões de unidades vendidas desde 2013. Como eram 73,6 milhões em 2017, foram 18 milhões só em 2018. Número super positivo para um produto em fim de ciclo.