Agora é oficial, galera. Depois de rumores e especulações, Red Faction Guerrilla Remastered vai mesmo acontecer. E será lançado no PlayStation 4. A confirmação veio da THQ Nordic, que já adiantou que o relançamento será intitulado Red Faction Guerrilla Re-Mars-Tered, numa clara alusão ao planeta Marte.

De acordo com a publisher, o Red Faction Guerrilla Remastered será totalmente retrabalhado na parte gráfica. Haverá grandes melhorias nas texturas, que apresentarão um aspecto bem mais limpo e realista. O mesmo acontecerá com a iluminação e a renderização de sombras, que serão revigorados com shaders de pós-processamento para ficarem o mais bonito possível.

Também está confirmado que o jogo terá suporte à resolução 4K. Essa condição valerá para o PlayStation 4 PRO.

Red Faction Guerrilla Remastered chega no segundo trimestre

A THQ Nordic aproveitou o anúncio para divulgar alguns atrativos que a experiência da remasterização vai apresentar aos jogadores. Veja os tópicos abaixo em detalhes.

  • Guerra em mundo aberto: você quem, quando, onde e como lutar. Use táticas de guerrilha, armas improvisadas e veículos modificados para liderar ataques insurgentes.
  • Destruição estratégica: use a destruição para ter vantagem, criando armadilhas e reações de explosões para atacar fortes de inimigos e mudar os cenários permanentemente.
  • Temática de ficção científica: explore a gigantesca e impiedosa paisagem marciana, desde o posto avançado de Parker até a esplendorosa capital de EoS.
  • Combate multiplayer: não existe lugar para se esconder quando você coloca seus combates de guerra à prova e uma variedade de modos multiplayer.

Entre todas as novidades, só faltou mesmo uma data exata de lançamento, que será divulgada em breve. Ainda assim, pelo menos temos uma janela de lançamento: Red Faction Guerrilla Remastered chegar às lojas durante o segundo trimestre desse ano. Ou seja, em algum momento entre abril e junho.

Red Faction Guerrilla Remastered também terá versões para PC e Xbox One. O título original foi lançado em 2009 para PC e consoles da geração passada.