Notícias

Relacionamento entre Blizzard e Activision gera preocupação, diz site

Corte de custos na Blizzard gera preocupação.

por Raphael Batista
Relacionamento entre Blizzard e Activision gera preocupação, diz site

A Kotaku (via Eurogamer) apontou que a Blizzard está severamente preocupada com seu relacionamento com a Activision. A empresa responsável por Overwatch, Diablo e outros jogos, geralmente operava de forma separada da Activision, contudo, ações corporativas recentes entrelaçaram ainda mais as empresas.

A preocupação gira em torno do corte de custos na Blizzard após um novo chefe financeiro, que já trabalhou no departamento financeiro e de investidores da Activision, chegar à companhia. Uma fonte dentro da Blizzard expressa a preocupação interna.

Este é o primeiro ano que ouvimos falar sobre uma prioridade de corte de custos e estamos tentando não gastar muito. “Não gaste dinheiro onde não é necessário” é o que tem sido mostrado.

Na mesma matéria produzida pela Kotaku, foram revelados os possíveis projetos cancelados de Diablo 4 e as polêmicas envolvidas. Na verdade, os rumores explicam o porquê da decisão do corte de gastos. A visão financeira, Diablo III é encarado como um fracasso pelas companhias. Apesar da boa receptividade, o título não gerou o lucro esperado.

Divulgamos essas informações em outro artigo, além de maiores detalhes e convidamos você a estar por dentro de tudo: