Notícias

“Relaxem”, responde roteirista do filme Sonic após críticas

Resposta, no entanto, colocou ainda mais lenha na fogueira.

por Raphael Batista

A menos que você tenha passado os últimos dias em uma caverna, é bem provável que tenha notado a repercussão dos primeiros materiais promocionais do filme live-action de Sonic. A silhueta, um tanto quanto esquisita do ouriço – muito anabolizada -, parece não ter agradado aos fãs.

E claro que a comunidade expressou todo seu descontentamento através das várias redes sociais alegando, não somente a desconstrução do icônico personagem, como também um trabalho de CGI mal-desenvolvido.

Diante de tanto rebuliço, um dos roteiristas do filme utilizou do Twitter para tentar acalmar a comunidade. Patrick Casey respondeu aos comentários dos fãs com um: “relaxem”. No entanto, a curta resposta acabou gerando ainda mais revolta.

https://twitter.com/TunisianSonicFn/status/1072917462021214209?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1072917462021214209&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.pt%2Farticles%2F2018-12-13-escritor-do-filme-de-sonic-responde-as-criticas-do-fas

O filme está programado para ser lançado em 12 de dezembro de 2019. Por enquanto, nenhum trailer revelou como está realmente o visual do personagem. Na verdade existem poucas informações sobre o longa. Em julho, rumores apontavam que o ator e comediante Jim Carrey estava escalado para interpretar o vilão Dr. Robotnik.

E até um dos criadores do herói parece ressabiado com o filme. Yuji Naka comentou: “Baseado nos comentários, sinto que a qualidade é baixa. Não sei se pessoalmente irá melhorar. Sinto que a maioria dos filmes sobre animês e games são decepcionantes. Porque será que é sempre assim?”