Notícias

Remake de Demon’s Souls pode acontecer, mas não pela From Software

Miyazaki explicou que remake depende da Sony.

por Daniel dos Reis
Remake de Demon's Souls pode acontecer, mas não pela From Software

Demon’s Souls completa 10 anos em 2019 e seria uma ótima oportunidade para uma remasterização ou mesmo um remake, certo? Bom…isso não parece estar nos planos de Hidetaka Miyazaki e da From Software.

Em entrevista a revista Game Informer, o produtor explicou que a volta do jogo, seja por uma releitura ou remasterização, depende de outras variáveis, principalmente do interesse da Sony, pois é ela quem detém os direitos de publicação do clássico.

Quando perguntado se ele mesmo faria o trabalho, Miyazaki explica que não tem interesse, já que está focado em novos projetos como Shadows Die Twice. Além disso, a ideia de voltar ao passado para refazer algo lhe causa sentimentos diversos, já que o projeto foi muito importante para ele e sua equipe.

De toda forma, ele não se opõe a ideia de que um outro estúdio possa assumir o controle, só pede para que a equipe tenha muito cuidado e coloque “paixão” na empreitada.

Se for um estúdio que realmente ama o trabalho original e realmente coloque o seu coração e alma para lhe dar vida novamente, é algo que gostaria. Mas é muito complicado, pois tenho belas memórias.

Mas, por enquanto, o remake de Demon’s Souls não passa de especulações bem distantes. O último grande remake clássico de PlayStation foi Shadow of the Colossus, produzido pela Bluepoint Games, que por sinal, é um dos estúdios cogitados para eventual recriação do clássico de Hidetaka Miyazaki.