Notícias

Activision trabalha em remakes de Tony Hawks Pro Skater 1 e 2 [rumor]

Activision estaria se movimentando internamente.

por Daniel dos Reis
Activision trabalha em remakes de Tony Hawks Pro Skater 1 e 2 [rumor]

Sucesso no PlayStation 1 e PlayStation 2, a série Tony Hawks Pro Skater não conseguiu manter o ritmo no PlayStation 3 e teve uma atuação desastrosa no PlayStation 4 com Tony Hawks Pro Skater 5. O que poderia fazer a série voltar aos tempos de glória seria um retorno através de um remake ou remasterização.

E é isso que sugere o boato deste fim de semana. De acordo com o perfil Sabi do Twitter – jornalista creditado com diversos acertos de vazamentos anteriores – a Activision pode estar trabalhando no que pode ser um remake dos dois primeiros jogos da série. A publicação indica que houve demonstrações internas de um protótipo.

Um contato da Activision me contou há uma semana sobre como Tony Hawks Pro Skater 1 e 2 tiveram demos / protótipos refeitos. Eles circularam internamente. Eu não compartilhei antes, pois não tinha certeza se eles estavam sendo refeitos como jogos completos ou apenas como um teste.

O comentário esclarece que há possibilidade do tal protótipo ser uma espécie de teste interno para outra coisa e, não necessariamente, remakes dos clássicos.

Mas se considerarmos o históricos recente da Activision, é bem factível considerar a possibilidade de uma recriação. Vimos a editora “acertando a mão” em retornos da trilogia de Crash Bandicoot, nos três jogos de Spyro the Dragon e no recente Crash Team Racing.

Talvez os sucessos dos mascotes tenham motivado as equipes a trabalharem em outra série clássica do PlayStation 1. Claro, sempre vale o recado: as informações são especulativas.