Control chegou essa semana e o jogo recebeu boas notas, mas sofre com problemas técnicos – principalmente nas versões padrão do PS4 e Xbox One. A Remedy Entertainment se pronunciou no blog oficial e promete lançar correções em setembro.

A companhia listou alguns dos recursos que estarão disponíveis nos updates. A opção de desligar ou ligar o Motion Blur e o Film Grain estará inclusa. Além disso, os desenvolvedores trabalham em ajustes nos mapas para que as informações sejam mostradas corretamente.

No entanto, um dos principais problemas é o desempenho nos consoles. A Remedy está analisando as melhores formas de melhorar a otimização nos videogames. “Essas correções não acontecem ao pressionar um botão (por mais que desejássemos isso”, reforça o estúdio no compromisso de oferecer as atualizações.

Por fim, a Remedy comenta sobre o HDR. O recurso foi removido do jogo desde o início da produção devido “os recursos limitados”. O estúdio vai manter a decisão a fim de concentrar esforços em outros conteúdos gratuitos, como o Modo Foto e outras adições.

A companhia vai divulgar mais detalhes na próxima semana e os planos das novidades em Control.

Assuma o Control(e)

Control estará disponível para todos os jogadores desde 27 de agosto. A aventura traz Jesse Faden na luta contra a entidade sobrenatural chamada The Hiss.

A prévia do jogo destaca as características interessantes do gameplay e, segundo o diretor, o foco do título está na exploração. Em breve, nosso review estará aqui no site.