A Capcom atualizou o número de vendas de seus títulos nesta quinta-feira (7). E o destaque fica por conta de dois jogos lançados em 2019: Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5. O primeiro atingiu 4,7 milhões de unidades vendidas, enquanto o segundo está na casa de 2,7 milhões de comercializações.

Resident Evil 2 Remake está apenas 260 mil cópias de distância do jogo original de 1998. Já Devil May Cry 5 precisa que mais 300 mil cópias cheguem ao consumidor para superar seu antecessor.

Os dois games venderam 200 mil unidades neste trimestre. A última atualização da Capcom havia sido em agosto, quando Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5 detinham 4,5 e 2,5 milhões, respectivamente.

Vale lembrar que se somados todos jogos da franquia ‘Resident Evil’, são 91 milhões de cópias comercializadas.

Capcom vai bem com Monster Hunter e Mega Man

Outras IPs da Capcom também tiveram seus números atualizados. O consolidado Monster Hunter World é o jogo mais vendido na história da empresa, com 14,1 milhões. Sua expansão, Iceborne, vai muito bem: 2,8 mi.

Mas não para por aí. Uma marca importante foi alcançada graças a Mega Man 11. O título de PS4, Xbox One, Switch e PC comercializou 1 milhão de unidades.

Por fim, Street Fighter V também segue muito popular. No último trimestre, o game de luta conseguiu vender 200 mil cópias, e detém 3,9 milhões ao todo.

Tais dados só mostram o quanto a Capcom vem acertando em seus games. E você, caro leitor? Gosta de algum jogo da empresa japonesa? Conte pra gente nos comentários!