Notícias

Resident Evil 2: confira 17 maravilhosos minutos de gameplay

Demo apresentada na E3 mostra cenários da delegacia de polícia.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2: confira 17 maravilhosos minutos de gameplay

A Capcom divulgou cerca de 10 minutos de gameplay de Resident Evil 2 durante em um painel especial com a PlayStation na E3 2018. A demonstração também está disponível para o público da feira no estande da Capcom.

O vídeo possui comentários de desenvolvedores da empresa japonesa e mostra alguns ambientes da R.P.D, a Delegacia de Polícia de Raccoon City.

Nesta primeira demo, é mostrada uma parte da campanha do policial Leon Kennedy. No entanto, Claire Redfield terá sua própria campanha, em separado.

Logo de cara, o vídeo entrega dois elementos clássicos da franquia de volta: a máquina de escrever e os baús de itens.

Os desenvolvedores comentam que, apesar de o jogo original ter câmera fixa, a visão em terceira pessoa acima do ombro teria funcionado melhor em um jogo mais atual. Ainda que o remake use controles semelhantes aos de Resident Evil 4, ele conta com menos elementos de um shooter e mais de um survival horror (os inimigos não ‘droppam’ munição como em RE4, é necessário explorar os cenários para encontrar munição, por exemplo).

Resident Evil 2 usa a RE Engine, o mesmo motor gráfico de RE7. É possível ver que a estética da UI e dos menus é bastante semelhantes ao último game da franquia. Outro aspecto incorporado de RE7 são os combates mais intensos contra os zumbis.

Um visitante da E3 que teve a oportunidade de jogar a demo, e também divulgou algumas informações:

  • A demo começa no pátio da delegacia, mas a campanha de Leon tem início ainda fora de Raccoon City, em um posto de gasolina.
  • O inventário tem 7 espaços que podem ser expandidos para 12 durante a demonstração.
  • Marvin é o policial que entrega a faca para Leon. No jogo original, ele oferecia um cartão eletrônico para destrancar algumas portas da delegacia. A faca usada por Leon tem função defensiva e pode ajudar a fazer o policial se desvencilhar de zumbis.
  • A trilha sonora se mantém fiel à original, com poucas modificações.

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.