Notícias

Devs de Resident Evil 2 ficaram surpresos com reações dos fãs

Resident Evil 2 fez um ano de aniversário.

por Vinícius Paráboa
Devs de Resident Evil 2 ficaram surpresos com reações dos fãs

Em celebração ao primeiro aniversário de Resident Evil 2, os devs do game foram ao PlayStation Blog para comentarem sobre a produção do título de terror. E segundo relatado, eles ficaram “surpresos” com a resposta dos fãs quando o remake foi revelado na E3 2018.

De acordo com o diretor, Kazunori Kadori, toda a equipe se reuniu para reagir a transmissão de revelação do jogo. Ao verem a grande aceitação dos gamers, se sentiram satisfeitos pois criar expectativa na comunidade e manter o jogo polido era “um ato difícil”.

Não achamos que o jogo que era ‘só’ um remake iria causar tamanha reação, então ficamos surpresos e felizes com a resposta. Não apenas isso, mas uma vez que as reações ao gameplay na E3 começaram a bombar, nós víamos aquelas pessoas amando e até ganhamos alguns prêmios! Isto foi o maior elogio para mim como diretor e também adicionou um tipo de pressão para os próximos meses do projeto.

O produtor, Yoshiaki Hirabayashi, também deu algumas palavras. Segundo ele, a Capcom recebeu diversos pedidos para fazer o remake de Resident Evil 2, mas demorou a ter o ‘sinal verde’, pois era “uma proposta difícil recriar um game tão clássico”.

Depois de alguns anos, o timing foi perfeito e conversamos sobre refazer RE 2 novamente e dessa vez conseguimos o aval para desenvolvê-lo. Estávamos tão felizes por confirmar que o jogo estava sendo trabalhado.

Resident Evil 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC.