Notícias

Resident Evil 2: maioria dos jogadores começa com Leon; veja outros dados

Público prefere começar com o policial, mas joga melhor com Claire.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2: maioria dos jogadores começa com Leon; veja outros dados

A Capcom divulgou algumas estatísticas referentes ao comportamento dos jogadores de Resident Evil 2. As informações incluem algumas curiosidades, como qual personagem a maioria escolhe jogar primeiro e até a distância total caminhada nos cenários do game.

Quase 80% dos jogadores foram #TeamLeon e preferiram começar a jogatina com o policial. A campanha de Leon Kennedy já foi finalizada quase 600 mil vezes, enquanto Claire Redfield alcança 340 mil conclusões. Ao todo, as horas jogadas pelo público já acumulam um tempo equivalente a mais de 1840 anos.

Por começarem a jogar com Leon, o público tende a ser mais eficiente com Claire. Com ela, os jogadores matam 14 inimigos a cada morte do personagem. Com Leon a taxa é de 9 criaturas derrotadas por morte.

Os jogadores já fizeram Leon e Claire andar quase 46 milhões quilômetros, dando 57 bilhões de passos. Essa distância é maior do que a entre a Terra e Vênus! Enquanto isso, o perseguidor Mr. X caminhou por mais de 8 milhões de quilômetros na cola dos jogadores.

Que tragédia! 132 milhões de inimigos já foram mortos, o que equivale 1.300 vezes a população de Raccoon City.

1
2
3
4

As vendas de Resident Evil 2 também alcançaram um marco importante. Foram mais de 3 milhões de cópias vendidas em menos de uma semana.