Notícias

Resident Evil 2 não terá modo Mercenários ou modo multiplayer

Reimaginação foca no single-player.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 não terá modo Mercenários ou modo multiplayer

Ontem (30) a Capcom estreou seu canal de transmissões na Twitch. A primeira live foi feita pela gerente de comunidades da empresa no Reino Unido (que também é uma fã da franquia). Kat jogou a demo de Leon e fez um gameplay sem restrições de tempo, mostrando vários detalhes da delegacia e respondeu a algumas perguntas do público presente através do chat.

Uma das novidades contadas por ela é que Resident Evil 2 será totalmente focado no single-player. O game não trará o tradicional Modo Mercenaries ou qualquer tipo de experiência multiplayer.

O Modo Mercenaries foi inicialmente lançado em Resident Evil 3 e colocava mercenários da Umbrella para atravessar parte de Raccoon City com um cronômetro limitado. Com o tempo, o Modo Mercenaries evoluiu e adicionou componentes online e cooperativos em Resident Evil 5 e 6. O extra também recebeu alguns “primos” como o Raid Mode, da saga “Revelations”.

Resident Evil 2, no entanto, teve o Extreme Battle, que tinha quase os mesmos moldes do Modo Mercenaries. Pode ser que este seja, na verdade um dos extras de Resident Evil 2, especialmente depois dos produtores confirmarem que The 4th Survivor (com HUNK) e To-Fu Survivor estariam de volta. Originalmente, o Extreme Battle era, também, uma experiência single-player.

No entanto, os desenvolvedores já anunciaram que há um extra “surpresa” que ainda será anunciado. Este modo agregaria um grande fator replay a Resident Evil 2. Alguns fãs já arriscaram que o mistério envolve algo nos moldes de Separate Ways, que mostrava a história de Resident Evil 4 sob o ponto de vista da espiã Ada Wong. Considerando que ela também tem uma missão paralela às campanhas de Leon e Claire, esta seria mesmo uma boa pedida.

Se você está ansioso para Resident Evil 2, dê uma conferida no gameplay da demo realizado no canal da Capcom. O vídeo é mais extenso do que havíamos visto e mostra, inclusive, o lado de fora da RPD.

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.