Notícias

Resident Evil 2: “nova” Sherry foi inspirada em personagem de Alien

Além de Sherry Birkin, Ada Wong é outro personagem reformulado.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2:

A Capcom está evitando chamar o novo Resident Evil 2 de “remake” por uma série de motivos. O maior deles talvez envolva o fato de que a empresa está respeitando o material original, mas está implementando modificações para tornar o game uma experiência mais atual e realista em vários aspectos.

Uma dessas mudanças pode ser percebida em Sherry Birkin. Originalmente, a menina assustada era muito infantilizada – era difícil acreditar que ela tinha 12 anos – e um elemento bastante passivo da campanha de Claire.

Segundo o diretor, Kaznunori Kadoi, as mudanças implementadas na personagem em Resident Evil 2 tem objetivo de dar mais profundidade e importância a ela.

“Definitivamente parece que ela é alguém que tem sua própria personalidade agora. Ela está pensando por si mesma e tem suas próprias motivações. Estamos tentando pegar algumas daquelas coisas que não pareciam muito naturais e estamos adicionando mais profundidade”.

Durante uma entrevista para o Eurogamer, o diretor de Resident Evil 2 também revelou uma das referências para criar a nova Sherry. A menina foi inspirada em Newt, do filme Aliens: o Resgate (1986). Não só o comportamento de Sherry lembra o da personagem, mas também a aparência.

https://www.youtube.com/watch?v=GGvW4MdP4o0

A nova demo de Resident Evil 2 com Claire mostrou não somente o novo visual da protagonista e de Sherry, mas de Brian Irons. Como nós comentamos em nossa prévia, o vilão parece estar envolvido em uma nova trama e sofreu algumas alterações na personalidade, provavelmente também em uma tentativa de torná-lo mais humano e crível na reimaginação.

Segundo Kadoi, outro personagem também irá sofrer mudanças: Ada Wong. Assim como Claire, a espiã terá sua roupa reformulada para parecer mais natural:

“Acho que ficar andando por aí naquele vestido enquanto trabalha como espiã não parece tão realista quanto queremos neste jogo”.

1

Ada apareceu brevemente no primeiro trailer de Resident Evil 2. A silhueta da personagem já deixa clara a mudança nos visuais, mas a Capcom quer manter uma visão mais clara em segredo, por enquanto.

Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro de 2019.