Notícias

Resident Evil 2 terá um extra “surpresa” e grande fator replay

Jogo será "amigável" para os speed runners.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 terá um extra

A reimaginação de Resident Evil 2 vai vir com tudo do jogo original e mais um pouco, segundo a Capcom. A empresa já havia anunciado que os modos extras The 4th Survivor e The To-Fu Survivor estarão disponíveis na nova versão. No entanto, ainda há um desbloqueável “surpresa” e maior do que estes dois, que a Capcom está matendo em segredo.

Essa e outras novidades foram contadas pelos diretores de Resident Evil 2, Yaushiro Anpo e Kazunori Kadoi, e o produtor Yoshiaki Hirabayashi, em uma entrevista para a revista Famitsu.

Os desenvolvedores garantem que o jogo terá um alto fator replay, especialmente por conta dos modos extras. É possível arriscar que o desbloqueável “surpresa” seja uma nova versão do Extreme Battle, primo mais velho do “The Mercenaries”, mais conhecido. O Extreme Battle foi incluído na versão DualShock de Resident Evil 2 e não constava no original.

Anpo e Kadoi também revelaram que o game não terá “randomização” de itens (ou seja, os mesmos itens sempre aparecerão nos mesmos lugares), assim como acontece no título original. Essa decisão foi tomada para manter o jogo amigável para os speed runners (aqueles jogadores que tentam terminar os jogos em tempos cada vez mais reduzidos). No Resident Evil 2 de 1998, o rank do jogador era maior quanto mais rápido ele finalizasse o game. Não se sabe, no entanto, se isso será mantido.

Ainda, aqueles jogadores mais experientes que quiserem terminar o game sem disparar nenhum tiro, usando apenas a faca (o famoso knife run), poderão fazê-lo. No novo Resident Evil 2 as facas tem uma certa durabilidade e podem ser usadas um número finito de vezes como um item de defesa (ao ser agarrado por um zumbi), ou para o ataque direto. Será que teremos um troféu para finalizar o jogo somente com a faca?

Os diretores também falaram sobre Claire Redfield, que ainda não recebeu tanto destaque quanto Leon na divulgação de Resident Evil 2. Eles disseram que “Claire é uma mulher muito forte. Ela é corajosa e vai até uma cidade desconhecida de motocicleta, totalmente sozinha“. Ainda sobre a personagem, Hirabayashi contou que o figurino dela foi reformulado porque “ninguém pilota uma moto com tanta pele à mostra”.

Mais novidades sobre o jogo serão exibidas na Tokyo Game Show. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de setembro.

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.