Notícias

Resident Evil 2 ultrapassa marca de 4 milhões de unidades vendidas

Reimaginação do clássico caiu no gosto do consumidor.

por Daniel dos Reis
Resident Evil 2 ultrapassa marca de 4 milhões de unidades vendidas

A Capcom confirmou esta semana que Resident Evil 2 vem conquistando um ótimo desempenho comercial. Ao todo, em todas as plataformas, já foram vendidas mais de 4 milhões de unidades da reimaginação.

Os números parecem sugerir que o remake vai mesmo ultrapassar o original de 1998 (4.9 milhões de cópias) em vendas. Uma conquista bem importante para série que já conta com mais de 90 milhões de unidades comercializadas desde 1996.

Ainda que o frisson em torno do título já tenha se assentado um pouco, a Capcom está otimista. A empresa deve lançar mais conteúdos para o game ao longo de 2019, de maneira semelhante ao DLC “Ghost Survivors”, recém-lançado.

A volta do clássico

Após se enveredar em jogos com uma vibe mais focada em “ação”, Resident Evil 2 não só resgatou o glamour da série como o atualizou de maneira bastante competente.

O jogo entregou uma experiência repleta de sustos, visual de ponta e uma jogabilidade muito bem calibrada. O pacote como um todo oferece boas horas de gameplay com duas campanha e modos extras.