A Capcom revelou (via comunicado à imprensa) que o remake de Resident Evil 2 chegou a cinco milhões de cópias comercializadas (dados contabilizados até dia 4 de dezembro). O número é superior ao atingido pelo título original de 1998: 4,96 mi.

Na última atualização disponibilizada pela empresa japonesa, o título protagonizado por Leon S. Kennedy e Claire Redfield se situava na marca de 4,7 milhões de vendas. Provavelmente a Black Friday do último dia 29 de novembro ajudou a alavancar ainda mais os dados.

Outro fator que pode ter ajudado o remake a ter mais cópias comercializadas é pelo mesmo ser multiplataforma. Além do PS4, os fãs podem adquiri-lo no Xbox One e PC. Resident Evil 2 (1998) foi lançado originalmente no PlayStation One e só depois se expandiu para outros consoles.

Vale lembrar que se somados todos jogos da franquia ‘Resident Evil’, são 91 milhões de cópias comercializadas.

Não é apenas a área comercial que mostra o bom desempenho de Resident Evil 2. O título é o mais bem avaliado do Metacritic em 2019. Além disso, concorre ao Game of the Year 2019 – o equivalente ao “Óscar dos videogames”.

Atualmente, os jogadores que ainda não garantiram suas cópias podem fazê-lo na PlayStation Store. Nesta quarta-feira (11), o título está listado por R$ 82,49.