O lançamento do remake de Resident Evil 3 já era para ter acontecido desde o início de 2019, é o que sugerem as fontes o cohosting do Kinda Funny. Imran Khan disse que os planos originais da Capcom eram apresentar uma só coletânea com os remakes de RE 2 e 3.

Conversando com as pessoas que são próximas da Capcom, pelo que eu entendi, Resident Evil 3 e 2 faziam parte um só pacote. Porém, era muito trabalho, aí os jogos seriam adiados. Resident Evil 2 estava previsto para ser lançado antes, por isso, a Capcom os separou. Por isso que o intervalo entre ambos os jogos é tão rápido.

De fato, o lançamento já marcado para Resident Evil 3 é surpreendente. A Capcom disponibilizou RE2 em janeiro de 2019, além de ter trabalhado na massiva expansão de Monster Hunter World. Foram grandes projetos que andaram ao mesmo tempo. Os rumores sobre a produção do novo título da franquia de terror fazem sentido quando colocados nessa perspectiva.

Anúncio de Resident Evil 3

Resident Evil 3 foi anunciado no State of Play desta terça-feira (10) e a Capcom não perdeu tempo: o remake do jogo de terror do PS1 já está disponível em pré-venda na PlayStation Store por R$ 249,90.

Quem optar em adquirir o game antes do lançamento terá algumas regalias. Um tema especial do terceiro título (liberado logo após a confirmação da compra) e um pacote de skins clássicas estão inclusos no produto.