Notícias

Resident Evil 3 vai exigir mais espaço no HD do que Resident Evil 2

Arquivo pesará 43,01 GB, segundo a Microsoft Store.

por Vinícius Paráboa
Resident Evil 3 vai exigir mais espaço no HD do que Resident Evil 2

O remake de Resident Evil 3 provavelmente vai ocupar mais espaço em disco do que Resident Evil 2. Isto pelo menos, segundo a Microsoft Store. Na listagem, o título pesaria 43,01 GB. Para efeito de comparação, o jogo protagonizado por Leon e Claire requeria 24 GB de espaço no PS4.

A diferença de 19 GB não é surpreendente, no entanto. Ao revelar a volta do game de 1999, a Capcom anunciou que multiplayer 4×1, Resident Evil Resistance, viria junto do remake. Praticamente se tratando de um jogo online à parte, já era esperado um arquivo mais pesado.

Vale também lembrar: esta listagem vem da Microsoft Store. Portanto, deve se referir apenas a versão de Xbox One. No PS4 o tamanho de Resident Evil 3 pode ser diferente, mas é bem provável que os números sejam aproximados.

O survival já ganhou vários detalhes desde sua revelação. A modelo russa, Sasha Zotova, foi usada para captura da face da protagonista, Jill Valentine. Além disso, dois devs afirmaram que os fãs devem esperar mudanças em relação a versão original. Dario Rosso deve ter um papel maior na história, por exemplo.

A história de Resident Evil 3

O enredo de Resident Evil 3 começa 24 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 e introduz a ex-agente dos S.T.A.R.S, Jill Valentine, em sua tentativa desesperadora de escapar da cidade de Raccoon City.

No gameplay, a protagonista precisará fugir do terrível Nemesis, uma arma biológica desenvolvida nos laboratórios da Umbrella Corporation para perseguir os agentes da S.T.A.R.S. Para ajudá-la a não ser morta pelo monstro, Carlos Oliveira, um soldado de uma das unidades especiais da Umbrella, entrará em ação.

O game chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 3 de abril.