Notícias

Resident Evil 7 pode ter nova demo em breve

por Bruna Mattos
Resident Evil 7 pode ter nova demo em breve

Você baixou a demo de Resident Evil 7 e tentou a todo custo descobrir a função do dedo de manequim? Conseguiu achar o machado? Tentou fugir da casa sem ser pego pelo velho louco Jack Baker?

Em junho, a Capcom deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha com a demo Beginning Hour. Facilmente comparada ao teaser jogável de Silent Hills, PT, a demonstração promoveu um esforço coletivo de fãs da série e de curiosos para descobrir como sair da casa vivo.

Depois de algumas semanas, a empresa japonesa avisou que o principal enigma da demo, a função do “dedo de manequim” não teria solução, pelo menos por enquanto. A imagem divulgada pela empresa fazia alusão ao mês de setembro, quando acontece a Tokyo Game Show.

dedo01

Agora, a Capcom parece sinalizar que Resident Evil 7 pode receber uma nova demo da PlayStation Network. Uma nova mensagem enviada pela empresa para fãs cadastrados aponta para uma área da cabana de Beginning Hour com uma parede destruída e dando acesso à uma nova área.

resident-evil-7_2

Para quem jogou a demo, o local é facilmente reconhecível: é o sótão da cabana, onde encontramos um telefone e uma foto de um helicóptero da Umbrella.

Outro fator que pode reforçar a ideia de que Resident Evil 7 receberá uma nova demo é a mensagem observada por usuários Plus da PlayStation Store européia. Ao acessar a página de download do conteúdo, há a mensagem de que a oferta dura somente até o dia 15/09.

resident evil 7 demo

Não se sabe se este é um indicativo de que a demo será removida da rede. Ainda, a exclusividade temporária de Beginning Hour para usuários Plus do PlayStation 4 pode ser finalizada nesta data. A Capcom já afirmou que a demo será disponibilizada para outras plataformas (e provavelmente para usuários que não são Plus).

Há quem cogite que a demo Beginning Hour sofrerá uma atualização que tornará disponível o acesso a outras áreas da cabana. No entanto, o dia (quinta-feira) parece um tanto atípico para atualizações na PlayStation Store.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 com suporte ao PlayStation VR. O jogo também tira proveito do desempenho do PS4 Pro, com gráficos em 4K e HDR.