A Capcom confirmou que Resident Evil Resistance não será parte do cânon de Resident Evil. De acordo com a empresa japonesa, o título se encaixa na definição de “uma experiência online divertida com conexões do universo de RE”.

Em entrevista ao Official PlayStation Magazine (via Gamesradar), o produtor Peter Fabiano explicou que os jogadores encontrarão inimigos familiares e personagens conhecidos como o Mastermind, mas Resident Evil Resistance tem uma Raccoon City com cenários “impossíveis de serem colocados na timeline atual”.

Fabiano aproveitou a oportunidade para explicar o porquê vai inserir Resistance no mesmo bundle de Resident Evil 3. A conexão é puramente temática e remete ao lançamento do original de 1999.

Vocês devem lembrar que o subtítulo japonês de RE3 foi Last Escape. Os dois jogos [Resistance e RE3] possuem personagens que estão tentando escapar de algo ou alguém, então tematicamente faz sentido. Nós queríamos assumir o desafio de construir um título online ambientado no universo de RE.

Resident Evil Resistance em breve

Resident Evil Resistance vai chegar no dia 3 de abril de 2020 juntamente com o remake de Resident Evil 3. O jogo multiplayer coloca quatro sobreviventes em situações arriscadas e perigosas, enquanto um jogador pode invocar inimigos e armadilhas para frustrar os planos dos mocinhos.