Notícias

Resident Evil Resistance não faz parte do cânon, diz Capcom

Companhia explicou que os cenários do jogo online não conseguem se encaixar na timeline atual da franquia.

por Raphael Batista
Resident Evil Resistance não faz parte do cânon, diz Capcom

A Capcom confirmou que Resident Evil Resistance não será parte do cânon de Resident Evil. De acordo com a empresa japonesa, o título se encaixa na definição de “uma experiência online divertida com conexões do universo de RE”.

Em entrevista ao Official PlayStation Magazine (via Gamesradar), o produtor Peter Fabiano explicou que os jogadores encontrarão inimigos familiares e personagens conhecidos como o Mastermind, mas Resident Evil Resistance tem uma Raccoon City com cenários “impossíveis de serem colocados na timeline atual”.

Fabiano aproveitou a oportunidade para explicar o porquê vai inserir Resistance no mesmo bundle de Resident Evil 3. A conexão é puramente temática e remete ao lançamento do original de 1999.

Vocês devem lembrar que o subtítulo japonês de RE3 foi Last Escape. Os dois jogos [Resistance e RE3] possuem personagens que estão tentando escapar de algo ou alguém, então tematicamente faz sentido. Nós queríamos assumir o desafio de construir um título online ambientado no universo de RE.

Resident Evil Resistance em breve

Resident Evil Resistance vai chegar no dia 3 de abril de 2020 juntamente com o remake de Resident Evil 3. O jogo multiplayer coloca quatro sobreviventes em situações arriscadas e perigosas, enquanto um jogador pode invocar inimigos e armadilhas para frustrar os planos dos mocinhos.