Notícias

Respawn paralisou criação de outro jogo por causa de novo Star Wars

Será que Titanfall 3 era realidade no estúdio?

por Raphael Batista
Respawn paralisou criação de outro jogo por causa de novo Star Wars

A Respawn Entertainment revelou ao público a proposta de Star Wars Jedi: Fallen Order no último sábado (13). O título será single-player, sem microtransações em uma experiência focada na narrativa.

E a demanda de trabalho parece bem grande, já que o estúdio teve de paralisar o desenvolvimento de um outro game para se concentrar totalmente em Star Wars.

O diretor de arte da companhia, Stig Asmussen, em declaração ao Press Start (via PlayStation LifeStyle), explicou que a iniciativa partiu da EA, quando a editora ofereceu a oportunidade. Foi então decidido, por unanimidade, a paralização do misterioso projeto.

Todos ficaram interessados em trabalhar em um jogo de Star Wars, mesmo com o nosso alto interesse no outro game que estávamos trabalhando. Vimos essa oportunidade e gostamos. É como: ‘quando você terá a chance de participar de um título de Star Wars?’

O diretor compartilha outras informações interessantes: foram necessários quatro meses para os desenvolvedores se encontrarem com a Lucasfilm para discutirem as ideias do jogo. Neste tempo, o próprio estúdio esboçou o projeto, focando em elementos originais e características próprias.

Asmussen não especificou qual era o tal título anterior da Respawn Entertainment. Especulações sugerem Titanfall 3, porém o mistério continuará até um posicionamento diferente da companhia.

Star Wars Jedi: Fallen Order chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 15 de novembro.