Notícias

Retaliação: novo evento de Overwatch começa na próxima semana

Novo período temático será focado em missão da Blackwatch

por Bruna Mattos
Retaliação: novo evento de Overwatch começa na próxima semana

O evento Retaliação voltará para Overwatch a partir do dia 10 de abril. A novidade foi anunciada pela Blizzard através de uma série de atualizações.

Retaliação é uma espécie de mini-modo história para Overwatch. A ideia é semelhante ao evento de Insurreição de King’s Row, que aconteceu no mesmo período do ano passado. Esses períodos temáticos trazem pequenos pedaços de história do universo de heróis e ômnicos criado pela Blizzard.

O Evento

Enquanto Insurreição foi focada nos “mocinhos”, como Tracer, Reinhardt e Ana,  este evento PvE (Players vs Enviroment) será focado em uma missão da Blackwatch, uma organização formada por membros da Overwatch que agiam nas sombras nas horas vagas. Reaper, Genji, McCree e Moira tentarão invadir um complexo em Veneza, na Itália, para extrair um criminoso relacionado com a misteriosa Talon.

Assista ao trailer especial:

As coisas acabam dando errado – o que era para ser uma missão furtiva se torna um verdadeiro caos – e os jogadores deverão trabalhar em equipe para escapar das ameaças.

Ampliando a história

1

Insurreição e Retaliação farão parte de “Overwatch Archives” uma série de arquivos que contarão partes da história do jogo.

Para comemorar a chegada do evento e ampliar ainda mais o universo de Overwatch, a Blizzard também lançou uma nova HQ para explicar a trama de Retaliação.

Como os membros da missão são conhecidos por não seguirem muito as regras, o resultado da operação acaba sendo desastroso e pode ter contribuído, inclusive, para o fim da Overwatch.

Você pode ler a HQ através deste link.

Prepare-se!

Retaliação estará disponível nos servidores da Blizzard em todas as plataformas entre os dias 10 e 30 de abril. Os jogadores também poderão reviver a história de Insurreição, lançado no ano passado, pelo mesmo período.

O evento também marca a chegada de mais itens cosméticos para a ampla biblioteca de personagens do game. Serão adicionadas oito novas skins lendárias, que incluem os visuais usados pelos protagonistas do evento. Ainda, as roupas especiais do evento Insurreição também estarão de volta às caixas de loot especiais. Ao todo, Retaliação deve adicionar mais 160 itens cosméticos à galeria de Overwatch.

A nova skin lendária de Moira já foi apresentada com detalhes pela Blizzard:

Os jogadores podem experimentar o evento a partir do modo História, em que poderão controlar os quatro agentes da Blackwatch para chegar até o ponto de extração. No modo Todos os Heróis os jogadores poderão escolher qualquer personagem disponível no game para completar a missão. Os dois modos terão quatro modos de dificuldade e rankeamento.