Syphon Filter é uma série que muitos fãs gostariam de revê-la em um formato adequado para os consoles modernos. A franquia está sob a responsabilidade da Bend Studio (a mesma companhia de Days Gone) e os produtores parecem cogitar a possibilidade do retorno da marca clássica.

Um dos veteranos da Bend Studio, John Garvin, publicou no Twitter uma foto de uma revista antiga onde mostrava as propriedades de PlayStation que, na visão da publicação, mereciam uma nova versão. Uma delas é justamente Syphon Filter.

Claro, o tweet não significa que o estúdio esteja trabalhando em um remake. No entanto, os rumores sobre o retorno do game não são de hoje. O próprio Garvin comentou no início de 2019 a possibilidade de Syphon Filter contar com um novo título. Nas palavras do produtor, “nunca diga nunca”.

Além disso, o estúdio abriu vagas para trabalhar em “um novo AAA da nova geração”. Pode ser que finalmente o anúncio de retorno se concretize.

Conheça Syphon Filter

Syphon Filter estreou em 1999 com títulos focados em narrativa de espionagem com elementos de ação e exploração. O game apresentou Gabriel Logan e Lian Xing como agentes da Agência e, desde então, conquistaram os jogadores.

A série teve vários games ao longo dos anos. O último título da saga foi o episódio Combat Ops lançado para PSP em 2007. A série está num hiato há muito tempo e é muito querida pelos fãs.