Notícias

Reveladas as primeiras funcionalidades do Update 5.50 para PS4; veja

O PlayStation 4 receberá, em breve, o update 5.50.

por Daniel dos Reis
Reveladas as primeiras funcionalidades do Update 5.50 para PS4; veja

O PlayStation 4 receberá, em breve, o update 5.50, que promete oferecer recursos mais vistosos para o console além das tradicionais “melhorias de desempenho”. Apesar de não termos uma data específica, já temos algumas indicações das funcionalidades que podem chegar.

As novidades vieram diretamente daqueles que estão fazendo os testes na versão BETA do firmware. Por isso, vale ressaltar que alguns recursos podem ser removidos da versão final e outros podem ser adicionados. Vamos lá:

  • Superampling: Basicamente, o recurso será bem útil para aqueles que possuem um PS4 Pro, mas não uma TV 4K. Em suma: o superampling ‘pega’ uma imagem de altíssima resolução (4K) e a comprime para resolução nativa do seu monitor. Dessa forma, as imagens ficam muito mais bonitas, mesmo que a TV não seja 4K.

O modo Supersampling permite que você obtenha qualidade de imagem comparável com 4K mesmo quando seu PS4 Pro esteja conectado em uma TV com uma resolução de 2K ou abaixo.

O efeito depende do jogo – nem todas as melhorias serão notáveis. Em alguns jogos, você também pode reduzir a taxa de quadros por segundo.

1

Com isso, o PS4 Pro se torna muito mais atrativo até para aqueles que não possuem uma TV 4K.

  • Ocultar itens da biblioteca: Segundo relatos, será possível ocultar itens na biblioteca. Isso quer dizer que, finalmente, você poderá remover os ícones de BETAS e DEMOS que tanto incomodam na lista.
  • Notificações: Será possível apagar notificações.

A mudança de nomes de usuários (ID da PSN) parece não estar presente. De qualquer, vale sempre frisar que as informações devem ser tratadas ainda como rumores. É sempre importante aguardarmos um comunicado oficial.