Notícias

Reveladas melhorias de inFAMOUS: Second Son no PS4 Pro; veja

por Thiago Lima
Reveladas melhorias de inFAMOUS: Second Son no PS4 Pro; veja

É possível que um dos grandes chamarizes do PS4 Pro seja a possibilidade de jogarmos nossos jogos favoritos em melhor resolução. Aqueles jogos que mesmo sendo mais antigos, não saem da cabeça. Um dos jogos que se encaixa nesse perfil é inFAMOUS: Second Son.

O novo trabalho na obra trará a resolução 4K tanto para Second Son, como para sua expansão, First Light, melhorando visualmente jogos que já foram muito elogiados desde a época de seus lançamentos.

Essa “pincelada” foi prevista para chegar com uma atualização de aproximadamente 3GB para o primeiro dos dois jogos e não deve ficar muito diferente em tamanho para o segundo.

No intuito de revelar mais detalhes sobre as melhorias, que virão nas atualizações, a produtora Sucker Punch descreveu em detalhes, para o PlayStation Blog, três razões para convencer os jogadores a experimentar o novo visual do game:

“Primeiro foi o HDR, já que o jogo foi sempre trabalhado com uma exposição realista à luz. A direção de arte cuidou dessa imersão realista nas ruas de Seattle. (…) Com o HDR agora, pulamos para um nível insano de realidade, com brilhos ainda mais profundos.”

O segundo ponto são os pequenos detalhes, com as ruas de Seattle bem trabalhadas, com copos de café no chão, folhas, entre outras coisas, que já eram notáveis. Mas o PS4 Pro trouxe uma textura ainda melhor. O chão molhado provoca um reflexo muito real (…) mesmo não tendo um TV 4K, o PS4 Pro se adapta ao 1080p e transmite uma imagem mais suave e fluída.

A terceira – e melhor razão – são os visuais dos poderes. Os poderes dos personagens ficaram incríveis e impressionantes. Observando em 4k e com HDR notamos detalhes nunca antes vistos (…) partículas brilhantes se espalhando pela tela em todas as direções.”

Portanto essa é a chance de experimentar a nova geração de inFAMOUS com ainda mais qualidade. Lembrando que, segundo a própria produtora, é possível ver a diferença em TVs que não sejam 4K, mas o pleno potencial do PS4 Pro, somente com os modelos ultra HD.

Mas, para que você não fique apenas imaginando como seria, já é possível conferir os resultados na prática. A IGN fez um comparativo entre as versões normais e melhorada. Veja.