Notícias

Rive, último game da Two Tribes, recebe data de lançamento

por Hector Suzuki
Rive, último game da Two Tribes, recebe data de lançamento

A desenvolvedora Two Tribes anunciou a data de lançamento de seu último jogo, Rive. Ele chegará para PlayStation 4 no dia 13 de setembro deste ano.

O jogo teve um desenvolvimento conturbado e demorou cerca de dois anos e meio para até ser concluído.

Collin van Ginkel, Co-fundador da Two Tribes, diz que Rive é o melhor game já produzido pela equipe:

“Depois de 16 anos fazendo videogames, nós decidimos parar e focar em outra coisa. Rive será nosso último jogo, então ele deve ser nosso melhor game por uma grande margem. Nós realmente estamos deixando o jogo totalmente perfeito, e perfeição leva tempo”

Inicialmente, Rive seria um shooter em 3D com uma mecânica de volta no tempo, agora, ele até continua sendo um shooter, mas o jogo segue o formato plataforma em 2D em que você pode hackear seus inimigos.

O game também contará com um mercado onde você poderá fazer upgrades em seu personagem e em seus equipamentos. Ele também terá o troféu Platina para os caçadores de troféus e a campanha gira em torno de 6 horas.

Rive – Último projeto da Two Tribes

A desenvolvedora/estúdio Two Tribes já acumula 16 anos de mercado e foi responsável por títulos como os da série Toki Tori e Worms: Open Warfare 2.

Segundo a nota divulgada pela empresa, ela fechará as portas devido as mudanças no mercado dos games. Ela funcionava desde os anos 2000, em que eram raros os desenvolvedores e profissionais na área.

Naquela época, o mercado era restrito e era controlado somente por grandes estúdios e desenvolvedores.

O jogo Toki Tori 2+ demorou dois anos para ser finalizado, e isso fez com que a equipe “caísse na real”. Eles acompanharam a rápida expansão e, consequentemente, a saturação do mercado de games.

Jogos sendo lançados em menos de um ano, estúdios independentes, games free-to-play e as centenas de milhares de jogos disponíveis e sendo produzidos em larga escala forçaram o estúdio a se questionar se eles conseguiriam acompanhar essa nova demanda frenética.

Ainda segundo a nota, eles disseram que “a indústria seguiu em frente, mas nós ainda estamos no passado”.

A desenvolvedora decidiu então fechar as portas, mas antes nos deixará seu último game.