Notícias

EA anuncia roadmap das novidades de FIFA 20 até agosto

EA promete muitas mudanças no próximo game da série

por Thiago Barros
EA anuncia roadmap das novidades de FIFA 20 até agosto

Mais novidades de FIFA 20 estão por vir. A EA confirmou um roadmap de anúncios sobre seu game de futebol para as próximas semanas. Após revelar um novo trailer e detalhar como a jogabilidade do título será diferente nessa quinta-feira (18), ela confirmou que o próximo anúncio será referente ao Pro Clubs.

Considerado por muitos um dos modos mais divertidos de FIFA, o Pro Clubs é um modo que reúne até 22 jogadores, 11 x 11. Ou seja, cada jogador pode assumir uma posição. Caso não haja gente o suficiente, bots controlam as vagas deixadas em aberto. Para os players mais hardcore, é divertido – e já tornou-se até profissional.

Porém, a comunidade ficou decepcionada com ele em FIFA 19. Afinal, não houve qualquer mudança significativa em relação ao FIFA 18. Nem mesmo coisas simples e os pedidos de substituição e mais opções de customização de personagens e uniformes, que vêm desde outras edições do jogo.

Por isso, fica a expectativa para saber o que a EA Sports trará de novo para o Pro Clubs no FIFA 20. Certamente, haverá mudanças. Ainda mais com a introdução do VOLTA, que é um modo de futebol de rua onde o jogador também pode criar seu personagem. Há até alguns jogadores preocupados que ele tire ainda mais o foco do Pro Clubs.

No entanto, a EA não anunciaria um deep dive no modo se não houvesse informações mais relevantes sobre ele, não é mesmo?

Novidades de FIFA 20 nas próximas semanas

Além do Pro Clubs, a EA Sports abordará outros três modos até o dia 8 de agosto: FUT, Carreira e, por último, o VOLTA. Com ações em baixa após perder a licença da Juventus para eFootball PES 2020 (e ter que se contentar com um time genérico), a empresa vai apostando nas novidades de gameplay para cativar os jogadores.

Image

Após um FIFA 19 conturbado, com muitas reclamações sobre o gameplay quebrado e os servidores caindo a todo momento, a expectativa é de um FIFA 20 muito melhor. Porém, ainda é cedo para falar qualquer coisa. Mesmo que as primeiras impressões de quem já testou estarem sendo positivas.

FIFA 20 será lançado em 27 de setembro e já está em pré-venda na PlayStation Store.